sexta-feira, 30 de julho de 2010
Bruschetta Pão Português
Mais uma sexta chegou, hora de pensar em algo, mas esta parte já estava programada, para quem já me conhece, sofro de ansiedade.... No caminho para casa, compramos 4 pães (tipo francês) português.
Já em casa, com a velha taça de vinho ao meu lado, cortei 3 tomates, sem sementes, em pequenos cubos e deixei em um pote com sal, oregano e azeite. Fiz a mesma coisa com mussarela (a quantidade depende do seu gosto pelo queijo), cortei bastante e coloquei junto com o tomate com mais algumas folhas de manjericão também cortadas.
Cortei o pão ao meio, tirei o miolo, passei um pouco de requeijão, coloquei os ingredientes que estavam no pote em cima das fatias dos pães, mais um pouco de azeite e direto ao forno já pré-aquecido, em algumas fatias coloquei um pouco de queijo meia cura, foi o tempo de derreter o queijo e Bom Apetite.
Normalmente este aperitivo é feito com pão italiano cortado em fatias, mas estamos aqui para variar um pouco.
Macarrão com frango, pimentão e linguiça
Sábado a tarde, um casal de amigos ligou dizendo, daqui a pouco estaremos ai, vamos pedir uma pizza? Podem vir, vou fazer um macarrão, pode ser?
Abri mais uma boa opção de vinho, outro chileno, VALLE DEL CHILE, Cabernet Sauvignon 2007 - chileno, vinho muito gostoso, média de R$ 20,00.
Deixei cozinhando 500 gramas de macarrão tipo Penne, ao mesmo tempos, piquei uma cebola grande, três dentes de alho (tirando o filete que tem no meio), um pouco de cebolinha, menos da metade de um pimentão verde (somente a casca), cortei em rodelas finas um pacote de linguiça fina da Sadia e cortei em pequenos cubos um pouco de peito de frango que já tinha passado pela frigideira e um punhado de escarola já refogada.
Utilizei a panela Wok, caso não tenha, use uma grande.
Esquentei a panela, coloquei o azeite, a cebola e o alho, deixei clarear um pouco, depois coloquei a linguiça, deixando corar um pouco. Logo após foi o pimentão, a escarola, o frango, a cebolinha e por final o macarrão (já escorrido),mais alguns minutos na panela, e pronto, servido com uma salada verde, mais um prato rápido e muito bom.
Arroz com frango e linguiça
Hoje, cheguei do trabalho com vontade de comer algo diferente mas sem perder muito tempo na cozinha.
Abri uma garrafa de vinho tinto chileno para acompanhar a preparação, arrisquei o SONATA, Cabernet Sauvignon 2009, custo benefício interessante, média de R$ 16,00.
Busquei na geladeira o que já estava pronto e alguns ingredientes. Em uma panela chinesa Wok, coloquei 1 cebola grande e 4 dentes de alho para refogar, quando a cebola já esta clareando, coloquei uma linguiça calabresa sem pele e cortada em cubos, deixei por poucos minutos, mexendo de vez em quando.
Logo após, coloquei um pouco de frango (que já estava grelhado), um pouco de pimentão verde e escarola também já refogados. Para finalizar um pouco de alcaparras e o arroz, que também já estava pronto.
Este prato levou cerca de 25 minutos e ficou muito bom. A maioria dos ingredientes já estavam prontos, valeu a pena.
Batata Suiça
Foi um teste muito bom, ao lado do meu trabalho, normalmente almoçamos no Bar do Batata, eles fazem uma batata suiça muito boa, bom, tentei fazer em casa, em vez de frita, fiz no forno...
Olhem o resultado
Fiz da seguinte forma.
Cozinhei por 30 minutos, 6 batatas grandes (compradas no CEASA), deixei esfriar, tirei a casca e ralei em um ralador normal, usando os buracos maiores.
Untei com manteiga uma assadeira de alumínio, "revesti" com a batata ralada o fundo e as laterais.
Coloquei o recheio, metade somente queijo e a outra com linguiça já refogada, queijo provolone e um pouco de mussarela.
Levei ao forno, ja aquecido, por 55 minutos (depende de forno para forno).
O que deu trabalho foi ralar a batata, mas valeu a pena, ficou um prato leve com várias opções de recheio.
Assinar:
Postagens (Atom)